Nota

 

Iphone 960

Lamento informar que a ação popular que movi, em conjunto com a vereadora e amiga Anna Carolina, mesmo com toda organização e apelo popular, e mesmo após duas confirmações pelo Tribunal de Justiça, em agravos interpostos pela Câmara e pela Prefeitura,   teve a liminar que suspendia os efeitos da nova lei de zoneamento revogada, assim como sentenciada pela improcedência dos pedidos.

Pelo instituto do reexame necessário, a ação sobe novamente ao tribunal para confirmação ou não da decisão, com efeito suspensivo, nos termos do artigo 19 da Lei 4.717/65.

Revogada a liminar e confirmada a sentença pelo tribunal, as leis passam a valer, permitindo, dentre tantas outras coisas, construções de até 08 andares no Canto do Morcego, apenas 05 metros de recuo na Rua Heitor Liberato, e sem nenhum carinho com o patrimônio histórico da cidade.

Na segunda-feira me reunirei com a vereadora para decidirmos sobre as medidas que iremos tomar.

No momento, devo afirmar que: “se confirmada esta decisão, Itajaí perde na concepção do seu espaço urbano para o futuro, com graves consequências para a mobilidade urbana, para o patrimônio histórico, estético e cultural, e, sobretudo, na sua relação com o meio-ambiente”.

Níkolas Reis

Anúncios

3 Respostas para “Nota

  1. Isso nos faz crer que no futuro nossos filhos terão grande área devastada, de preservação ocupada pela especulação imobiliária e ENORMES ZÓIUDOS ENTRE RICOS E PODEROSOS, responsáveis por esta besteira ……Nossas memórias não devem calar….e dizer sempre que os AMARELOS FORAM TAMBÉM RESPONSÁVEIS POR TUDO ISSO…..A indignação também servirá como alento, pois filhos desses que hoje destroem estarão entre os que com certeza farão protestos no futuro, contra o desmatamento, destruição….e falta de espaços livres…com a ação do homem que não pensa…….

  2. Graças aos 62% de Itajaienses que Elegeram o atual Prefeito e seus vereadores coligados, e são os mesmos que hoje reclamam em redes sociais esse crime ambiental!!! Os nossos e os filhos desses 62% levados por um Jingle e Troca de favores nunca saberão o que foi a nossa Bela Praia Brava um dia!!!

  3. Pingback: Justiça libera novamente a afamada Lei de Zoneamento do ano passado | O Menino que não Machuca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s